Estado adota sistema eletrônico para emissão de multas

Novo sistema passará a ser utilizado na próxima segunda-feira (26), por agentes da Lei Seca e Polícia Militar, no Amapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Um novo sistema de emissão de autos de infração, mais ágil e seguro, passará a ser utilizado no Amapá. A nova ferramenta é um software de talonários eletrônicos que serão utilizados pelos agentes de trânsito, a partir da próxima segunda-feira (26).

As máquinas que fazem a impressão das multas foram apresentadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran) nesta quinta-feira (22). No total, 15 equipamentos estarão disponíveis para agentes da Lei Seca, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRE), e equipes de trânsito da Polícia Militar, que atuam nos municípios de Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Segundo o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, trata-se de um avanço para as fiscalizações. Segundo ele, com a implantação deste novo modelo de serviço, o policial militar poderá fazer as abordagens e preencher a autuação de uma forma muito mais célere e segura, valendo-se da tecnologia, encurtando todo o trabalho que era percorrido pelo auto de infração comum, feito através do talonário de papel.

“Na forma como vinha sendo feito, demorava todo o procedimento, já que este documento ia para os batalhões, e, em seguida, circulava pelo Detran, até que fosse lançado no sistema, o que abria a possibilidade de insegurança, por conta de transitar por muitas mãos. Isso acabou gerando alguns problemas de má utilização do serviço, e, até mesmo, de desvio da finalidade. Com o talonário eletrônico, a gente vai conseguir trabalhar com muito mais segurança”, reforçou.

Através do aplicativo, os agentes de trânsito terão acesso a todas as informações referentes ao veículo. O sistema oferece ao operador, as opções a serem preenchidas durante o auto de infração.

O aplicativo conta com uma ferramenta em que até três fotos poderão ser encaminhadas para a central, se o agente de trânsito julgar necessário.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!