Após 2 décadas no PDT, Roberto assinará no DEM de olho na prefeitura

Roberto Góes vai disputar indicação do partido junto com o irmão de Davi, o empresário Josiel Alcolumbre
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Macapá e ex-deputado federal (exatamente nessa ordem), Roberto Góes, assinará ficha de filiação na semana que vem no Democratas, do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre. Os dois conversaram esta semana em Brasília (DF). O Portal SelesNafes.Com confirmou a transferência com fontes do DEM e do próprio PDT.

Então deputado federal, Roberto Góes, de 53 anos, primo do governador Waldez Góes (PDT), não conseguiu a reeleição em outubro passado após ser considerado inelegível. O motivo foi uma condenação transitada em julgado por retenção de empréstimos consignados em salários de servidores municipais, entre 2009 e 2012, período em que foi prefeito de Macapá.

Roberto Góes chegou a fazer campanha, mas perdeu recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e os votos dele não foram validados. Atualmente, aguarda julgamento de novo recurso.

Uma fonte do DEM confirmou que a filiação dele e do irmão, o vereador de Macapá e irmão de Roberto, Cláudio Góes (PDT), deverá ocorrer na semana que vem.

Cláudio Góes também deixará o PDT para concorrer à reeleição pelo DEM. Foto: Arquivo/SN

Cláudio conversou rapidamente com o Portal SN na manhã desta quinta-feira (26). Ele também confirmou a transferência, e não descartou a possibilidade de Roberto disputar a indicação para concorrer à prefeitura.

“Ele teve uma conversa com o senador Davi, e ainda não consegui falar com ele porque está com a filha em Belém. Só quando ele voltar na segunda-feira (30). Mas é por aí. Vou esperar ele chegar para ver como ficou”, frisou. 

Indicação

Outras fontes consultadas pelo Portal SN confirmam que uma das intenções de Roberto é disputar a indicação do DEM à prefeitura de Macapá, mesmo com o partido já tendo um pré-candidato definido, o empresário Josiel Alcolumbre, irmão do senador Davi. O SN tenta contato com Roberto Góes.

O ex-prefeito chegou a nomear o então deputado federal Davi Alcolumbre como secretário de Obras de Macapá no primeiro ano de seu mandato, em 2009. Eles romperam depois, e Davi se candidatou a prefeito em 2012, ficando em terceiro lugar na corrida.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!