Município melhora segurança e cataloga sepulturas violadas

90% das ocorrências são registradas somente quando familiares visitam os cemitérios de Macapá. Por isto, a administração quer saber o número exato dos túmulos violados.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Após adotar medidas para redução de atos de vandalismo, a administração do cemitério Nossa Senhora da Conceição, localizado no Centro de Macapá, está catalogando as sepulturas que já foram alvo de vandalismo com a finalidade de facilitar o controle das ocorrências

Segundo a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), 90% das ocorrências de violação ou depredação de túmulos só são registradas nas datas comemorativas, como Dia das Mães, dos Pais e Finados, justamente quando os familiares visitam o cemitério.

Por isto, a administração quer ter um número exato dos túmulos que já foram violados. Além dessa medida, equipes com quatro guardas municipais fazem ronda durante o dia e noite, a iluminação interna foi reforçada e câmeras de monitoramento foram instaladas nos cemitérios São José e Nossa Senhora da Conceição.

A população pode denunciar qualquer prática de violação de túmulos ou roubos pelo 190 ou Disk Denúncia: 99970-1078.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!