O adeus ao jornalista Ery Santos

O corpo do jornalista foi sepultado nesta terça-feira (10), em Macapá. A mãe de Ery Santos, Maria Alba Gama, e a irmã, Rosemary Santos, vieram da cidade de Belém, no Pará, para se despedir.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O corpo do jornalista Ery Santos, de 60 anos, foi enterrado no Cemitério São Francisco de Assis, na zona norte de Macapá, no fim da manhã desta terça-feira (10). Ele morreu na manhã de segunda-feira (9), no Hospital de Emergência da capital, depois de uma série de complicações de saúde em decorrência de diabetes, hipertensão e problema renal.

Corpo do jornalista foi sepultado no cemitério São Francisco. Fotos: Rodrigo Índio/SN

A despedida ao jornalista foi marcada sob aplausos e forte comoção. O sepultamento ocorreu por volta de 11h30. A mãe de Ery Santos, Maria Alba Gama, e a irmã, Rosemary Santos, vieram da cidade de Belém, no Pará, para se despedir (foto de capa).

Elas ficaram admiradas do carinho dos colegas jornalistas, de amigos e vizinhos nas homenagens. Não sabiam que Ery Santos era um ícone em reportagens policiais no Amapá.

Velório no centro de Macapá, momentos antes do último adeus

Amigos carregam o caixão de Ery Santos: despedida foi repleta de comoção

“Claro que estou triste porque ele se foi e eu não pude estar aqui logo, como ele queria. Mas sei que está em um bom lugar na santa paz do Senhor pela excelente pessoa que era. Por outro lado, agradeço a Deus porque ele fez amizades verdadeiras aqui, era muito querido. Ele ganhou irmãos que nunca o abandonaram. Ele se foi, mas sempre vou amá-lo”, disse chorando, Rosemary.

A mãe de Ery Santos, Maria Alba Gama (de branco), e a irmã, Rosemary Santos

O enterro foi antecedido de missa de corpo presente. Cerca de 30 pessoas se despediram de Ery Santos no cemitério. Flores Brancas foram depositadas sobre o caixão no momento da descida ao túmulo, que fica próximo onde sua esposa foi enterrada, há dois anos.

Jornalista Ery Santos: 1959-2019

SAIBA MAIS SOBRE ERY SANTOS:

Morre Ery Santos, o ‘Repórter da Folha da Curicaca’

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!