URGENTE: Protesto fecha BR-156 Sul

Moradores fecharam a entrada da cidade em protesto contra a poeira e demora na pavimentação de um trecho de 2 km
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores de bairros localizados na entrada do município de Laranjal do Jari, a 268 km de Macapá, estão fechando a BR-156 Sul, na noite desta sexta-feira (20). O protesto é por causa da poeira e da demora nas obras de pavimentação. Uma longa fila de veículos se formou na rodovia.

Os bloqueios momentâneos iniciaram às 8h, e foram intercalados ao longo do dia entre momentos de liberação e proibição do tráfego. No entanto, desde as 16h, nenhum veículo pôde entrar na cidade, com exceção de casos de urgência. À noite, os moradores estão usando fogueiras e barricadas com entulhos e madeira.

De acordo com relatos de motoristas, o protesto é contra a poeira gerada por uma obra de pavimentação do trecho de 2 km da BR que corta os bairros Sarney, Cajari e Assentamento Nazaré Mineiro. As obras estavam sendo tocadas pela Secretaria de Transportes do Estado (Setrap). 

Moradores de três bairros estão nos protestos. Fotos: Walter Júnior

Grande fogueira no meio do caminho de viajantes

O Centro de Comando da Polícia Rodoviária Federal do Amapá informou ao Portal SelesNafes.Com que equipes de policiais estão a caminho de Laranjal do Jari para dialogar com os manifestantes.

Se não houver acordo, a polícia pedirá que a Advocacia Geral da União (AGU) solicite à justiça o chamado “interdito proibitório”, instrumento judicial que garante o direito de ir e vir. O Portal SN não conseguiu contato com a Setrap, na noite desta sexta-feira.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!