Mulher que atraiu mototaxista para morte tem condenação de 12 anos mantida

Condenação foi mantida por unanimidade. Vítima teria sido atraída para encontro
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Nesta terça-feira (29), por unanimidade, a Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) manteve a condenação a 12 anos de prisão, em regime inicial fechado, a uma mulher que ajudou o irmão a matar um mototaxista na zona norte de Macapá, há cerca de quatro anos. 

A defesa da ré já estava apelando da condenação inicial dada pelo judiciário. A vítima foi morta em uma arena no bairro Jardim Felicidade, no dia 26 de novembro de 2015. 

De acordo com o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), o mototaxista Wanderson dos Santos Silveira, com 27 anos quando assassinado, foi atraído para a emboscada por meio de ligação de Lorrane dos Santos Monteiro, que havia marcado um encontro com ele.

Condenação foi mantida por unanimidade pela Câmara única do Tjap. Fotos: ascom Tjap/divulgação

No local, Luan Santos Monteiro, o “Luanzinho”, de 22 anos à época do crime, teria disparado pelo menos três vezes contra Wanderson, que morreu na hora. No dia 17 de janeiro de 2016, Luanzinho morreu em confronto com policiais do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), no bairro Araxá.

 “Segundo restou apurado, a ora apelante, presente na cena do crime, prestou todo apoio moral e logístico a seu irmão e comparsa na prática do homicídio”, relatou o desembargador Eduardo Contreras.

A 1169ª Sessão Ordinária da Câmara Única do Tjap foi presidida inicialmente pelo desembargador Carmo Antônio de Souza e, posteriormente, pelo desembargador Gilberto Pinheiro. Participaram os desembargadores Agostino Silvério, Sueli Pini (vice-presidente do Tjap), Carlos Tork, Manoel Brito, João Lages (presidente do Tjap) e Eduardo Contreras (Corregedor do Tjap).

A procuradora de justiça Maria do Socorro Milhomem representou o Ministério Público Estadual.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!