Yuri vira réu

Justiça aceitou denúncia contra o vereador de Macapá. Segundo o MP, ele teria simulado compras para embolsar a verba indenizatória
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A juíza Délia Silva Ramos, da 4ª Vara Criminal de Macapá, aceitou a denúncia contra o vereador de Macapá Yuri Pelaes (MDB) por crime de corrupção. A partir de agora, ele passa a ser réu no processo.

O parlamentar é acusado pelo Ministério Público do Estado de fraudar o uso da verba indenizatória.

A magistrada determinou que seja nomeado um defensor público para o vereador, caso ele não apresente defesa com um advogado constituído dentro do prazo legal.

No dia 3 de junho, o MP e a Polícia Civil do Amapá deflagraram a Operação Nota Fria. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários gabinetes da Câmara de Vereadores de Macapá, e outros parlamentares também estão sendo investigados.

No entanto, a primeira denúncia que chegou à Justiça foi contra Yuri Pelaes. Durante o inquérito, um empresário assinou termo de delação premiada afirmando que nenhum produto vendido para o gabinete de Yuri Pelaes foi entregue de fato. Para o MP, as compras foram simuladas com notas fiscais frias para justificar o embolso de R$ 63 mil pelo vereador, em valores corrigidos.  

Os crimes teriam sido cometidos entre 2017 e 2018.

O Portal SelesNafes.Com tentou nesta terça-feira (22) falar com Yuri Pelaes, mas não atendeu as chamadas. O parlamentar também não tem falado publicamente sobre o assunto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!