Casal Gurgel desiste de se afastar dos mandatos

Vinícius confirmou que a esposa, Luciana Gurgel, também não entrará em licença maternidade
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Ao que tudo indica, o deputado federal Vinícius Gurgel (PL) desistiu de se afastar do mandato, como havia confirmado para sua própria suplente, a odontóloga Patrícia Ferraz. Ontem, dia 18, data em que entraria de licença, a Câmara dos Deputados não tinha recebido qualquer requerimento do parlamentar.

A licença seria em conjunto com a licença maternidade da esposa, a deputada estadual Luciana Gurgel (PRB), que deu à luz na última sexta-feira (15). Ela também desistiu de se afastar da Assembleia Legislativa do Amapá.

A decisão foi anunciada a R.Nelson, suplente dela, pelo presidente da Alap, Kaká Barbosa (PL). Ontem, na data anunciada, o suplente conversou com Kaká.

“O presidente da Alap me informou que a Luciana Gurgel não vai tirar licença maternidade. (…) Perguntei para o Kaká, e ele disse que ela não ia se afastar, e que já estava até passeando com a criança”, comentou R.Nelson ao Portal SelesNafes.Com.

Deputados Luciana e Vinícius Gurgel ao lado do diretor de estratégias da Coca-Cola, Thiago Skaf, em 2016. Foto: Divulgação

O Portal SN também conversou com o deputado federal Vinícius Gurgel. Segundo ele, não teria sentido um afastamento de Luciana já que a Assembleia está prestes a entrar em recesso por quase 3 meses, considerando fim de ano e o período de Carnaval.

“É um período que quase cobre a licença maternidade. Ela se sente em condições de não se afastar. A gente avaliou que seria um desperdício o suplente receber R$ 200 mil de salários e verbas nesse período para não apresentar nenhum projeto. Seria falta de respeito com o dinheiro público”, alegou.

“O motivo do meu possível afastamento não me sinto à vontade para comentar, mas se decidir (afastar) eu comunicarei você”, concluiu Vinícius Gurgel.

Patrícia Ferraz chegou anunciar em suas redes sociais que assumiria o mandato de deputada federal por seis meses. R.Nelson é tenente da reserva do Corpo de Bombeiros do Amapá, e exerce a advocacia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!