Comércio será patrulhado por 200 militares dia e noite

Além do Centro Comercial de Macapá, outras regiões da cidade que concentrarem lojas serão patrulhadas.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi dado início a um esquema de reforço de segurança no Amapá, principalmente na capital, Macapá, com mais militares nas ruas para coibir crimes durante o período de fim de ano.

A ação é chamada Operação Papai Noel, que iniciou nesta sexta-feira (29) e prosseguirá até 6 de janeiro.

Os 14 batalhões da Polícia Militar estão envolvidos na operação. A proposta é diminuir os índices registrados de assaltos, por causa dos pagamentos do 13º salário e das compras das festas de fim de ano.

Tropa da Operação foi reunida na manhã desta sexta-feira, no Centro de Macapá. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Nesta época de final de ano, rotineiramente, registram-se um aumento de crimes, em especial roubos e furtos, devido ao alto fluxo de pessoas nos centros comerciais dos principais municípios do Amapá.

Cerca de 200 militares atuarão em três turnos em todo o estado. Só na capital serão 120 homens e mulheres agindo de forma ostensiva e preventiva no maior centro comercial do estado, corredores bancários e pontos turísticos. Isso não comprometerá o policiamento ordinário, garante a corporação.

Operação terá apoio dos 14 batalhões da PM, da Guarda Municipal e da CTMac

Parte do efetivo que participará da operação foi mobilizado no centro de Macapá na manhã para ouvir a palavra do comandante da corporação, coronel Paulo Mathias, e recomendações do secretário de Segurança Pública, Carlos Souza.

O comandante-geral da PM, explicou que os policiais farão patrulha a pé, em carros, motos e bicicletas.

Viaturas exclusivas para a Operação Papai Noel foram destacadas

Os militares terão apoio de videomonitoramento dos ônibus da PM e Guarda Civil Municipal de Macapá, nos três turnos de serviço. A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) também auxiliará nas fiscalizações de trânsito.

Secretário de Segurança Pública, Carlos Souza deu início oficialmente à operação

“Vale ressaltar que a operação não ocorre apenas no centro comercial de Macapá, mas na outras zonas da cidade, norte, sul, oeste e leste, em que se tenha concentração de lojas, onde as pessoas fazem suas compras de fim de ano. Temos viaturas exclusivas para cobrir o Centro e Orla da cidade”, reforçou o comandante.

Coronel Paulo Mathias: operação não afetará os contingentes de outros serviços

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!