PM abre 600 vagas para ‘Peixinhos Voadores’

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Comando-Geral da Polícia Militar, no bairro Beirol, zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Polícia Militar do Amapá abriu 600 vagas para crianças e adolescentes com interesse em aprender natação, no projeto social “Peixinhos Voadores”.

As inscrições gratuitas estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 2 de dezembro, no Quartel do Comando-Geral da PM, que fica no bairro Beirol, na zona sul da capital.

Para fazer a inscrição os responsáveis dos futuros “peixinhos” devem entregar cópias de documentos como o RG, comprovante de residência e declaração escolar, além de duas fotos 3×4. O atendimento é em horário comercial.

Piscina do projeto funciona dentro do quartel do Comando-Geral da PM. Fotos: Ascom/Sesa

A expectativa é que as aulas iniciem nas primeiras semanas de março. Além de Macapá, o Peixinhos Voadores é desenvolvido em Santana, Mazagão e Laranjal do Jari.

Histórico

Fundado em 19 de abril de 2002, o projeto ganhou o nome em homenagem ao idealizador Sebastião Mota, que ficou conhecido como “Peixe Voador” por ter se tornado destaque em competições nacionais e internacionais de natação.

Como nadador e militar da Aeronáutica, o professor Mota passa os ensinamentos que aprendeu na carreira esportiva. Mais de 16 mil crianças e jovens fizeram parte do Peixinhos Voadores, ao longo dos 17 anos de trabalho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!