Com mais de 40 processos, líder de facção morre em confronto

Criminoso fugiu para trás de uma residência onde trocou tiros com os policiais
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem envolvido em vários crimes e suspeito de ser um dos líderes de uma facção criminosa do Amapá, morreu neste sábado (28) em um confronto com equipes do Giro/Bope, numa área de pontes da avenida Pedro Américo, no bairro Jesus de Nazaré, área Central de Macapá. Somente no fim da tarde a Polícia Militar se pronunciou sobre a ocorrência.

Rubielson Monteiro Sena, de 39 anos, conhecido como “Sena”, estava na casa da namorada quando foi localizado por uma das equipes durante patrulhamento do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). Durante o cerco, Rubielson tentou fugir pelos fundos de uma casa vizinha, atirando contra os policiais, segundo informou a PM. No revide, Rubielson foi baleado.

“Ele estava manuseando um armamento na frente de uma casa, quando percebeu a aproximação dos policiais passou a adentrar a residência tentando evadir-se. As equipes se aproximaram e ele efetuou um disparo que por sorte não acertou nenhum dos policiais. Já atrás dessa residência houve uma intensa troca de tiros e esse indivíduo veio a ser alvejado”, disse o porta-voz do Bope, Willian Leite.]

Samu foi chamado, e confirmou o óbito no local. Fotos: Rodrigo Índio

Policiais retiram corpo do criminoso

Dinheiro, armas e drogas apreendidas

O Samu ainda foi acionado, mas o homem morreu no local. De acordo com a PM, Rubielson era um criminoso envolvido em diversos roubos pela cidade e sempre agia em grupo armado e com muita violência.

“Esse indivíduo tinha várias passagens pelo Iapen, ele respondia por mais de 40 processos, entre crimes de roubo, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, e outros. Ele administrava a forte articulação de drogas na região”, acrescentou o tenente.

Porta-voz do Bope, William Leite: bandido fornecia logísticas

Dois momentos: livre fazendo compras…

…E numa das várias entradas no Iapen

O armamento utilizado por Rubielson, drogas e a quantia de R$ 1.955 foram aprendidos e apresentados no Ciosp do Pacoval.

“Ele usava uma arma calibre 12 de cano serrado. Foi encontrado também nessa residência uma carcaça de glock [pistola]. Ele era visto como um dos chefes de uma certa facção e fornecia várias logísticas para o crime de roubo. Tinha um carro no nome dele que fazia uma série de ações na cidade”, finalizou Willian Leite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!