Capturado na França, acusado de matar sargento irá para prisão domiciliar

Juiz considerou que Gabriel Bonfim será ouvido em juízo. Defesa alegava excesso de prazo da prisão
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O juiz Diego de Araújo, da 1ª Vara Criminal de Macapá, mandou soltar o acusado de matar um sargento da Polícia Militar do Amapá durante uma tentativa de assalto ocorrida em 2017, em Macapá.

José Gabriel de Sousa Bonfim está preso na França, para onde fugiu depois do crime. Ele chegou a postar uma foto em frente à Torre Eiffel quando já estava sendo procurado pelo homicídio. O acusado, que estava com o nome na lista de difusão vermelha da Interpol, foi preso em fevereiro de 2018, em Paris. 

O magistrado levou em consideração o fato de a prisão de dois anos ainda ser provisória, e da defesa ter solicitado o depoimento dele em juízo. O juiz determinou que o alvará de soltura seja encaminhado à justiça francesa.

Sargento Hudson socorre criança durante ocorrência…

..mas foi morto com oito tiros. Foto: Olho de Boto/Arquivo SN

Hudson Conrado, que era bem prestigiado dentro da tropa, foi assassinado com oito tiros dentro do próprio carro, estacionado em frente ao Museu Sacaca onde ele aguardava a esposa. Um dos criminosos foi morto um mês depois numa troca de tiros com policiais militares no Estado do Tocantins.

Ao determinar a expedição do alvará de soltura, o juiz também manteve o processo sob segredo de justiça, e determinou que o réu fique em prisão domiciliar.

Não ficou claro na decisão do juiz se Gabriel Bonfim ficará em prisão domiciliar na França ou no Brasil. Ao que tudo indica, ele permanecerá em Paris. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!