Acusado de estuprar 4 enteados no Amapá é preso em Monte Dourado

Padrasto não morava mais com a família. Ele foi levado em balsa para L. do Jari, por agentes da Delegacia da Infância e Juventude. Fotos: divulgação
Compartilhamentos

Por JÚLIO MIRAGAIA

Em Laranjal do Jari, município a 265 quilômetros de Macapá, um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Civil do Amapá, nesta quarta-feira (6), acusado de abusar sexualmente de quatro pessoas da mesma família. As vítimas são todos irmãos, três mulheres e um homem, e eram enteados do acusado.

A identidade do padrasto não foi revelada e o mandado de prisão foi cumprido quando ele estava trabalhando em Monte Dourado, município paraense vizinho à região sul do Amapá.

Padastro morava em Laranjal do Jari com a mulher e os enteados, quando abusos teriam ocorrido. Foto: arquivo SN/ilustração

Com a ajuda da Polícia Civil do Pará, o acusado foi levado de balsa até Laranjal do Jari. De acordo com o delegado Danilo Brito, da Delegacia da Infância e Juventude no município, os fatos ocorreram quando os irmãos tinham menos de 14 anos de idade. Hoje, somente o maios novo, do sexo masculino, é menor de idade. 

Em um vídeo, o delegado deu mais detalhes sobre o caso. Assista:

Brito contou também que, somente depois de anos, as vítimas tomaram coragem de falar o que aconteceu para a mãe, que ficou chocada com o relato dos filhos. Eles revelaram que o autor agia sempre quando a mulher não estava em casa. 

“A mãe prestou depoimento visivelmente decepcionada e sem acreditar que demorou tanto para saber o que aconteceu e sem saber do porquê que, na época, ele [o marido] foi embora do nada”, complementou o delegado Danilo Brito.

Delegado Danilo Brito: mãe ficou chocada com revelação dos filhos. Foto: divulgação

O padrasto responderá por estupro de vulnerável e será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), onde ficará à disposição da Justiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!