Na 2ª operação em dois dias, PF faz prisão em Oiapoque

Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Federal realizou duas operações para o cumprimento de mandados judiciais nas últimas 24 horas no Amapá, nas cidades de Macapá e Oiapoque. Os casos não têm relação entre si.

Na manhã desta sexta-feira (14), na capital, policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no condomínio Central Park, no bairro do Beirol, na zona sul, e na sede do Amapá Terras, o antigo Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap), no bairro Santa Rita.

A PF apenas confirmou a operação, sem dar mais detalhes. Há pelo menos três anos o setor vem sendo investigado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Diferentes inquéritos apuram crimes ambientais, cobranças de propinas, emissão de créditos falsos de desmatamento, entre outras irregularidades.

Um dia antes, outra operação tinha ocorrido em Oiapoque, a 590 km de Macapá, onde os policiais prenderam um homem acusado de contrabandear da Guiana Francesa baterias usadas de veículos, material proibido no Brasil.

Policiais cumpriram um dos mandados no Central Park, em Macapá. Foto: Olho de Boto

A operação é derivada de um trabalho de apuração em parceria com a Receita Federal e Ibama. O Exército deu apoio no cumprimento do mandado que terminou com a prisão em flagrante de um comerciante que não teve o nome divulgado.

A PF divulgou uma foto da apreensão, e informou que o acusado responderá por contrabando e crime contra o meio ambiente.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!