Apesar da quarentena, família em desespero pede doação de sangue

Cirurgia cardíaca já foi desmarcada duas vezes por falta de sangue O negativo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Apesar do pedido das autoridades para que todos permaneçam em casa, uma família em desespero está apelando a doadores de sangue para salvar um idoso de 73 anos. Ele precisa de sangue tipo O- (negativo) em caráter de urgência.

João Cezário Ribeiro está internado no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) desde o dia 26 de fevereiro. De acordo com a família, que mora no bairro Provedor I, em Santana, ele precisa de pelo menos 12 doadores.

O idoso precisa ser submetido a uma cirurgia cardíaca, mas o procedimento já foi adiado duas vezes justamente pela falta desse tipo de sangue para a transfusão.

“Sei que todos estão respeitando a quarentena, mas o estado dele é crítico. Por isso, venho humildemente pedir a você que, se possível e quando possível, nos ajude doando e/ou divulgando esse pedido”, implora uma das netas. 

Cezário está internado desde o fim de fevereiro à espera da cirurgia. Foto: Arquivo SN

Os interessados em fazer a “doação dirigida” precisam procurar o Hemoap no período das 7h às 11h, de segunda a sexta-feira.

“Eu e minha família teremos o sentimento de eterna gratidão a cada pessoa que nos ajudar doando, compartilhando e incentivando outras pessoas a fazerem parte de um gesto tão genuíno!”.

O Hemoap não tem esse sangue, considerado raro, em estoque no momento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!