Casa com melhor jardim, calçada e quintal ganhará carro 0 km

Iniciativa é da prefeitura de Pedra Branca do Amapari, que tenta mudar o visual da cidade. Foto: divulgação
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A residência urbana com o mais belo jardim, quintal e calçada de Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 km de Macapá, ganhará um carro 0 km avaliado em R$ 45 mil. Mais do que envolver os moradores na mudança de visual da cidade, o objetivo da prefeitura é aumentar também o interesse de turistas pelo município.

O concurso, cuja as inscrições terminam no dia 3 de abril, foi lançado pela prefeita Beth Pelaes com recursos do Fundo de Meio Ambiente, conta que recebe transferências compensatórias das atividades da Mina Tucano. A empresa explora ouro na região.

As inscrições estão sendo feitas em postos na Praça da Juventude, Centro de Convenções e na Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura. É preciso seguir as orientações do edital e deixar 3 quilos de alimentos não perecíveis. 

Clique aqui para ler o edital

Os prêmios

Após avaliação por uma equipe indicada pela mineradora e um paisagista, serão anunciadas no dia 1º de maio, aniversário da cidade, as três residências nas categorias “imóvel urbano” e “imóvel rural”.

Prefeita Beth Pelaes: mudança de visual na cidade e envolvimento dos moradores com a redução do lixo. Foto: Arquivo SN

Carro foi adesivado para o concurso. Foto: Divulgação

Veja os prêmios:

Imóvel urbano

1º lugar: carro 0 km

2º lugar: TV 50 polegadas

3º lugar: notebook

Imóvel rural

1º lugar: motocicleta

2º lugar: TV

3º lugar: aparelho de som

“O objetivo é sensibilizar os moradores a trazer uma nova paisagem para a cidade de Pedra Branca, mais harmonia, estética e ainda atraindo os turistas”, explica o secretário de Meio Ambiente de Pedra Branca, Saymon Jonathan.

Cidade tem cerca de 16 mil moradores. Foto: Arquivo SN

Além do cenário mais colorido, o secretário acredita que a iniciativa vai aumentar o sentimento de zelo do cidadão com a cidade e reduzir a quantidade de lixo e entulho na frente dos imóveis. Pedra Branca do Amapari tem 16 mil habitantes, segundo o IBGE.

Também haverá um prêmio surpresa para as residências onde os donos se esforçaram, mas que não conseguiram se enquadrar nas exigências do edital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!