Com grande procura, Super Fácil diz que não fechará

O atendimento está sendo feito com redução de senhas e pessoal em Macapá e nas unidades de outros municípios do Amapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Após princípio de tumulto nas unidades do Super Fácil na manhã desta segunda-feira (18) provocado por um boato em redes sociais e aplicativos de conversação, a direção do órgão desmentiu a falsa notícia de que a rede irá fechar e suspender os atendimentos.

A notícia que causou a confusão foi classificada como fake news pelo Governo do Estado. Comunicados foram fixados nas entradas das unidades, explicando que o atendimento está sendo feito com redução de senhas e pessoal, medida baseada em um decreto governamental de ações de prevenção ao contágio do Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira, a procura foi grande nas unidade do Centro e…

… e da zona norte da rede Super Fácil. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Mesmo assim, o despachante Johnny Maciel que foi em busca de atendimento na unidade da zona norte para receber seu documento de CRLV para poder rodar em seu veículo não ficou convencido. Ele disse ter sido impedido de entrar no prédio e, indignado, fez ponderações.

“Determinaram quantidade de senha e ninguém tem acesso a essas senhas, são 10h da manhã e ninguém pode entrar mais. Vão dar 80 senhas, segundo disse o atendente, e vai piorar porque as pessoas vão ter que dormir aqui e vai aumentar o risco de contágio”, opinou.

Johnny Maciel: “vai piorar porque as pessoas vão ter que dormir aqui e vai aumentar o risco de contágio”

Já na unidade do Centro, Jaqueline Cardoso buscou dar entrada no seguro desemprego. Ela diz que foi surpreendida.

“Acho que deve se criar uma opção para evitar essa confusão e esse tumulto, ficamos aqui na fila e mandaram a gente voltar outro dia. O ‘corona’ nem chegou e já tá tudo bagunçado, sei que é medida preventiva, mas espero que organizem, porque se viemos atrás, é porque precisamos do atendimento”, reclamou.

Jaqueline Cardoso: “sei que é medida preventiva, mas espero que organizem, porque se viemos atrás, é porque precisamos”

A diretora-geral da rede Super Fácil, Luzia Grunho, reforçou que a medida segue orientação de um decreto do governo do Amapá que busca evitar aglomerações e, por isso, não está sendo permitido uma grande quantidade de pessoas entrar nas unidades de uma só vez.

Segundo Grunho, os funcionários estão sendo orientados a prestar todos os esclarecimentos necessários sobre as medidas preventivas aos usuários e ressaltar que o Super Fácil continuará atendendo, mas de forma reduzida.

“O Super fácil vai funcionar, só que com contenção de senhas. As senhas nós vamos colocar conforme foi divulgado, 20 em 1h. Não vamos colocar em risco nem a população e nem os funcionários”, explicou.

Diretora-geral da rede Super Fácil, Luzia Grunho: “O Super fácil vai funcionar, só que com contenção de senhas”

As maiores filas são as de marcação de consultas, SUS, Detran e Politec. A diretora falou da importância de conscientizar a população de que realmente se deve ficar em casa.

“Têm serviços que podem ser feitos online. É para vir ao Super Fácil só se for extremamente importante. O Detran já está inclusive fazendo um nota da prorrogação da cota única do IPVA até o dia 15 de abril. Então, todo esse desespero não tem necessidade”, ponderou.

Comunicados foram fixados nas entradas das unidades e….

… servidores explicaram que o atendimento está sendo feito com redução de senhas e pessoal

O número de funcionários nas unidades reduziu em cerca de 130 pessoas, devido se enquadrarem no quadro de risco. O serviço continuará gradativamente nas 14 unidades da Rede Super Fácil no Amapá.

As únicas ações completamente paralisadas são os serviços itinerantes. O atendimento está acontecendo de 9h às 13h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!