Jovem que trocou faculdade por capina de quintal ganha emprego

Publicação no Facebook em que Roger Santos dos Santos usa bom humor para divulgar o trabalho ganhou repercussão na semana passada. Foto: Rodrigo Índio/SN
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O mantra “quem acredita, sempre alcança” parece ter se encaixado muito bem na vida de Roger Santos dos Santos, de 19 anos. O jovem tinha trocado a faculdade para capinar quintais e assim poder cuidar do pai, debilitado pelo diabetes. Nesta segunda (16), ele ganhou uma oportunidade de emprego, e agora poderá retomar os estudos.

Na semana passada, ele teve a história contada pelo Portal SelesNafes.Com e comoveu muita gente nas redes sociais por sua determinação. Hoje, ele recebeu a notícia de que agora tem um emprego com carteira assinada na empresa “JP Vidros e Alumínio”.

O gerente da empresa, Ramon Matos, foi quem teve a iniciativa após ver a história do rapaz. Ele fez o contato com Roger após conversar com seus superiores. Sensibilizados e precisando de um funcionário com as qualidades do jovem, a resposta foi positiva.

“Consegui criar uma vaga para ele aqui [na empresa] e ele vai somar com a gente. Conversei com ele que tudo depende dele daqui para frente. A oportunidade é essa e tenho certeza que vai aprender muito conosco e ser um excelente profissional”, disse confiante o gerente.

Contratado, Roger conhece o novo emprego. Foto: Rodrigo Índio/SN

Inicialmente, Roger vai trabalhar como auxiliar de montagem dando apoio às equipes que atuam na rua. Por eles, serão feitos diversos serviços de montagens onde Roger aprenderá tudo do zero e a empresa acredita que em pouco tempo ele possa ser um técnico.

“Ele terá direito a um salário fixo, carteira assinada, vale transporte e veremos uma forma de ajudar ele com a alimentação. Fará um horário comercial de 08h às 12h e de 14h às 18h”, detalhou Ramon Matos.

Jovem era só felicidade na entrevista de emprego. Foto: Rodrigo Índio/SN

A felicidade era explicita no rosto de Roger Santos. Ele não conteve a emoção e fez agradecimentos.

“No dia de minha publicação me ajoelhei e rezei para ter uma oportunidade, e nunca deixei de acreditar nos bons corações. Ramon insistiu em mim, e hoje estou aqui para ser um multiplicador e quero me elevar sempre. Abraçarei essa chance com unhas e dentes”, garantiu o rapaz.

Ao lado do gerente da empresa, Ramon Matos: jovem receberá treinamento. Foto: Rodrigo Índio/SN

Ele diz que agora poderá ajudar ainda mais seu pai que tem diabetes.

“Fiz muitos bicos e agradeço a todos por tudo, principalmente pela oportunidade e pelas felicitações nas redes sociais. Agora poderei ajudar ainda mais meu pai doente e minha família, e se Deus quiser voltar a estudar já no meio do ano”, comemorou.

Roger Santos começa a trabalhar ainda esta semana, após os tramites de contratação.

História

A falta de oportunidade e a doença do pai fez Roger Santos dos Santos, de 19 anos, dar uma pausa na faculdade e ir à luta. Enfrentando dificuldade na falta de experiência exigida pelas grandes empresas, ele decidiu carregar aterro, fazer serviços gerais e capinar quintais para ajudar no sustento de sua família.

Portal SN mostrou rotina do jovem, ao lado do pai. Foto: Rodrigo Índio/SN

Na última terça-feira (10), durante um dos serviços de capina, ele fez selfies e publicou nas redes sociais. Em minutos, o rapaz passou a ser conhecido como o ‘’Destruidor de Matos’’, legenda que usou nas fotos, e recebeu diversos elogios. O que poucos sabem, é que por trás da publicação descontraída o jovem tem uma vida dividida em dramas e sonhos.

Roger é de uma família paraense de 12 irmãos. Destes, seis já morreram devido a doenças. O rapaz mora com o pai, a mãe e mais dois irmãos desde 2009 no bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá. Já o restante dos irmãos está em Belém (PA).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!