Naufrágio: Criança é a 7ª vítima encontrada no Rio Jari

Até agora, autoridades não divulgaram nomes de vítimas que tenham sido identificadas. Foto: Reprodução
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Marinha Brasileira confirmou na noite deste domingo (1º) que equipes encontraram o 7º corpo do naufrágio com o navio Ana Karoline III, ocorrido na madrugada do último sábado (28) no Rio Jari, Sul do Amapá.

A vítima é uma criança de sexo não foi informado. A Marinha não informou se o corpo estava dentro do navio, onde ribeirinhos acreditam que estejam outros passageiros. 

Com isso, até agora, os corpos de cinco mulheres, de um homem e de uma criança foram localizados, mas os nomes não foram divulgados publicamente.

Apesar disso, familiares nas redes sociais postaram homenagens a duas servidoras do Estado, sendo uma da Rede Super Fácil de Laranjal do Jari e uma técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas Alberto Lima. Entretanto, nenhum nome é confirmado pelas autoridades. 

Foram confirmadas 46 pessoas vivas e um número incerto de desaparecidos. A principal dificuldade para ter o número exato é a falta de uma lista de passageiros na embarcação.

Em depoimento, o comandante da embarcação relatou que partiu do Porto de Santana com 65 pessoas em direção a Santarém (PA). A Defesa Civil, contudo, lembrou que o navio fez paradas para desembarque e embarque de mais passageiros.

Equipe do gabinete de crise do Estado. Foto: Marco Antônio P.Costa

Helicóptero Super Cougar passará a atuar nas buscas

Mais cedo, o gabinete de crise montado pelo governo do Estado para coordenar as buscas, dar suporte aos sobreviventes e concentrar todas as informações a respeito do acidente confirmou que 18 mergulhadores estão na região, que fica a 4h de voadeira da sede de Laranjal do Jari, já no município de Almeirim (PA).

A Marinha informou próximo do fim da noite de domingo que um helicóptero modelo UH-15 (Super Cougar), do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte, passará a ajudar nas buscas que serão retomadas nesta segunda-feira (2).

Sobreviventes escalaram enquanto navio virava. Imagem: Rede Amazônica/Reprodução

O Fantástico exibiu reportagem produzida pela Rede Amazônica, de Macapá, com três sobreviventes. Vandeléia Monteiro, de 45 anos, estava viajando com o marido de 49 anos e o filho de 11 anos.

Segundo ela, o navio virou e afundou em poucos segundos por volta das 4h, durante uma forte ventania. Ela se salvou com o filho usando apenas um colete. O marido também conseguiu sobreviver. Os três subiram e saíram por uma janela ao mesmo tempo em que a embarcação virava. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!