Novas fotos revelam detalhes de navio que naufragou no Amapá

Não houve avanço na busca por novos corpos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Novas fotos divulgadas na tarde desta terça-feira (31) pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) revelaram como o navio Anna Karoline III tombou depois de afundar no Rio Jari, sul do Estado.

As fotos do jornalista Maksuel Martins, tiradas pela manhã durante a maré baixa, mostram bem a extensão do navio. As imagens revelaram bagagens de passageiros e engradados de cerveja que estavam sendo transportados quando houve o naufrágio durante uma tempestade, no dia 29 de fevereiro. A polícia suspeita de sobrecarga.

Até agora, não houve avanço na busca por pelo menos oito passageiros que as famílias afirmam estarem desaparecidos. A aposta dos parentes que acompanham a operação é de que eles estejam dentro dos compartimentos que ainda não foram acessados por estarem cheios de água.

O navio foi içado no último sábado (28), e no dia seguinte levado para a margem, a cerca de 440 metros do local do acidente.

Bagagens, roupas, eletrônicos, alimentos e cerveja retirados do navio. Fotos: Maksuel Martins/Secom

Anna Karoline III será levado para Santarém

As equipes da empresa contratada pelo governo do Estado estão realizando novas amarrações para verticalizar o barco. Ou seja, vão colocá-lo em pé para que seja feito o bombeamento da água do interior da embarcação.

O objetivo é reflutuar o navio a ponto de rebocá-lo até um porto na cidade de Santarém (PA). 

Navio foi içado no último sábado (28)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!