“Precisamos de um líder sério”, diz presidente do Congresso após fala de Bolsonaro

Bolsonaro atacou governadores e as medidas de isolamento contra o contágio do covid-19
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta terça-feira (25), caiu como uma bomba no mundo político, contrariou o próprio governo e causou indignação dos principais líderes da Nação, além de gerar protestos em vários cantos do Brasil.

O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM), disse que o País precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e saúde da população.

Bolsonaro atacou as medidas do próprio governo, que aconselha o isolamento social, e criticou as decisões dos governadores de fechar escolas e suspender atividades econômicas para estimular a quarentena voluntária das famílias como principal meio de evitar a transmissão do coronavírus. O presidente ainda convocou os brasileiros a voltar à normalidade, classificando o coronavírus como “gripezinha”.

Davi disse que Nação precisa de uma liderança comprometida com a saúde e a vida. Foto: Arquivo SN

“Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje (24), em cadeia nacional, de ataque às medidas de contenção ao Covid-19. Posição que está na contramão das ações adotadas em outros países e sugeridas pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS)”, disse o presidente do Congresso numa carta assinada por ele e o vice-presidente do Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG).

Davi Alcolumbre, que contraiu o coronavírus, se recupera em Brasília na residência oficial da presidência do Senado.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!