Bicho-preguiça branco encontrado em Macapá é levado para reserva

Animal estava próximo de área desmatada, no bairro Goiabal. Foto: reprodução
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um bicho-preguiça que foi encontrado por moradores em via pública no bairro Goiabal, na zona oeste de Macapá, chamou atenção nas redes sociais. O animal produziu pouca melanina e, portanto, é quase totalmente branco, segundo um especialista consultado pelo Portal SN.

O mamífero foi encontrado na última sexta-feira (17), mas as imagens só começaram a circular nas redes sociais nesta segunda-feira (20). Assista: 

O Batalhão Ambiental foi acionado para resgatar o animal que corria risco de vida por não estar no seu habitat natural. O bicho estava próximo de uma região desmatada.

Segundo o tenente Silva Viana, porta-voz do Batalhão Ambiental, a equipe foi até o local e após contato com o morador que encontrou o animal foi verificado se tratar de uma preguiça real.

“O bicho aparentava ser bastante dócil e limpo, o que levou a crer que o mesmo era criado em cativeiro. Ele foi levado para a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) – Revecom, localizada em Santana”, detalhou.

Animal foi encaminhado para Revecom. Foto: Valdeí Balieiro/arquivo SN

Em menos de uma semana, diversos animais já foram encontrados na área urbana de Macapá. Foram dois jacarés, um peixe-boi e agora um bicho-preguiça.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!