Cinco corpos são localizados no Anna Karoline III

A informação foi confirmada pela Marinha
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

A Marinha do Brasil confirmou na noite deste domingo (5) que cinco corpos foram encontrados no interior do navio Anna Karoline III, que naufragou no sul do Amapá no dia 29 de fevereiro. As vítimas ainda não foram identificadas, e o número não bate com o cálculo de parentes que afirmam existir oito passageiros ainda não localizados. 

No sábado (4) o Portal SelesNafes.Com já tinha divulgado que corpos tinham sido encontrados, mas a empresa contratada pelo governo do Estado havia afirmado ao secretário de Segurança Pública, coronel Carlos Souza, que só seria possível precisar a quantidade exata de corpos após o fim do bombeamento da água e do trabalho dos peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Os corpos foram localizados em compartimentos que ainda não haviam sido acessados por equipes do Corpo de Bombeiros justamente por causa da água. Com isso, sobe para 39 o número de vítimas fatais no acidente que teve 51 sobreviventes.

Navio foi virado na posição correta…

Navio será levado para Santarém. Fotos: Maksuel Martins

O trabalho de bombeamento da água será retomado nesta segunda-feira (6) na praça de máquinas e no porão, segundo informou a Marinha. Depois disso, o navio será entregue ao governo do Estado, que está gastando R$ 2,5 milhões na operação.

O navio está flutuando novamente depois de duas semanas de operação para retirá-lo do fundo do rio Jari e virá-lo para a posição correta, ou seja, na vertical.

Ainda não há informações sobre quando os corpos serão levados para Macapá e quando o navio será conduzido para Santarém (PA), onde fica a sede da empresa proprietária da embarcação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!