Motéis continuam impedidos de funcionar; entenda

Motéis são considerados meios de transmissão em massa. Foto: Ilustração
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Os motéis não foram contemplados nos novos decretos do governo do Estado e da prefeitura de Macapá como empresas que poderão funcionar nos próximos 15 dias. Em live transmitida pelo Facebook neste sábado (4), o prefeito Clécio Luís (Rede) explicou que o potencial de transmissão do covid-19 nos quartos dos motéis é altíssimo, diferentemente do que ocorre com os hotéis, que tiveram o funcionamento liberado.

De acordo com o prefeito, a rotatividade de clientes nos motéis é muito mais alta do que nos hotéis.

“Nos hotéis o fluxo longo de permanência, por vários dias. Motéis são como se fossem hotéis de trânsito, onde várias pessoas usam o mesmo espaço várias vezes ao dia”, comparou.

Clécio assegurou que a troca de roupas de cama após o uso do quarto não é o suficiente para higienizar o ambiente.

“As pessoas (clientes) tiram as roupas e o vírus fica pelo chão. Fica na lajota, nas pias, maçanetas. Podem ser locais de transmissão em larga escala. Não temos condições técnicas de manter os motéis”, frisou.

Clécio e Waldez detalhando as medidas que estimulam isolamento neste sábado (4)

O prefeito e o governador Waldez Góes (PDT), que também participou da live para explicar as razões do decreto 1469, fizeram questão de dizer que todas as medidas seguem recomendações científicas de um amplo comitê de profissionais de saúde das mais diversas áreas.

“Não tem nenhuma medida sendo tomada no achismo. Quando tomamos uma decisão, é porque ela já foi recomendada pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde e pelos nossos médicos do comitê”, concluiu Clécio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!