Prefeitura de Pedra Branca compra produção de agricultores prejudicados pela pandemia

Com a queda vertiginosa nas vendas por causa do coronavírus, trabalhadores rurais a 180 km de Macapá estão com dificuldade de escoar a produção.
Compartilhamentos

O município de Pedra Branca do Amapari está comprando a produção de agricultores familiares que estão economicamente afetados pela queda nas vendas provocada pela pandemia de coronavírus.

Eles estavam com toneladas de produtos como farinha, banana, cheiro verde, limão, abóbora, milho verde e peixe, sem ter para quem vender.

A compra é feita pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Semar) do município, que já adquiriu a produção de 67 produtores de comunidades ao longo da rodovia Perimetral Norte até a comunidade do Cachorrinho.

Agricultores estavam com toneladas de produtos como frutas…

e verduras sem ter para quem vender. Fotos: Divulgação

De acordo com o secretário de Agricultura, Francisco Carmo, a previsão de investimento é de mais de R$ 100 mil.

“Estamos atuando para que o município tenha menos impactos em função da crise. Estes agricultores terão a garantia da venda do seu produto através do Fundo Municipal de Agricultura. Um apoio fundamental para eles neste momento”, explicou Carmo.

Os alimentos adquiridos através de termo de fomento irão atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!