2 dias de lockdown: índice de isolamento sobe, mas está longe do ideal

Quase 100 condutores foram multados
Compartilhamentos

A prefeitura de Macapá divulgou nesta quinta-feira (21) que nos dois primeiros dias de lockdown o índice de isolamento na capital subiu para 58,3%. A média era inferior a 50%. Apesar do aumento, esse resultado ainda está longe dos 70% considerados como ideal para frear a transmissão do novo coronavírus.

O monitoramento é feito pela empresa Tecnologia Inloco que acompanha o deslocamento de aparelhos celulares.

Nos dois primeiros dias de fechamento total, PM e a Guarda Municipal montaram barreiras nas rodovias Duca Serra, JK e na rua Claudomiro de Moraes, no bairro do Buritizal, além da avenida Tancredo Neves, na zona norte.

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) já multou 95 condutores por descumprimento do rodízio.  

Além das barreiras fixas, viaturas da PM estão realizando rondas pela cidade nos locais de maior movimento com base nas imagens de câmeras da CTMac.

Barreiras montadas em quatro pontos da capital. Foto: Ascom/CTMac

A esperança é de que nos próximos dias, com as medidas mais rigorosas, o índice de isolamento aumente.

“Além de cumprir com o rodízio, saindo com a placa no dia certo, o condutor deve atentar para não aglomeração nos veículos, somente uma pessoa ou no máximo duas dentro do carro, e sempre utilizando máscaras e, preferencialmente, com vidros abaixados”, recomenda o diretor de Trânsito, Manoel Filho. Buritizal, Santa Rita e Novo Buritizal são os maiores com o maior índice de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!