42 jornalistas testam positivo para covid-19

Atendimento aos profissionais de imprensa foi realizado neste sábado (23)
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

De 190 testes de covid-19, 42 deram positivo para profissionais de imprensa do Amapá atendidos neste sábado (23) numa ação específica da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) para jornalistas. Entre os profissionais atendidos estava o casal Neilly Flan e Djan Muniz, da TV Equinócio, afiliada da rede Record.

Os dois jornalistas estão casados há cerca de 4 anos e compõe uma família de cinco pessoas. O casal trabalha junto na emissora, ela como repórter e ele como repórter cinematográfico.

Cumprindo quarentena há 21 dias por Djan apresentar diagnóstico positivo para a covid-19, ambos fizeram o teste rápido na esperança de poderem conviver com os filhos e outros parentes sem colocá-los em risco.

Há 17 anos no jornalismo, Neilly confessou que nunca passou por algo tão complicado como a pandemia que chegou até sua família.

“É tudo muito difícil. A gente pensa logo na família, nos filhos, nos amigos. No caso do meu marido, acredito que os piores dias já passaram. Foram muitas noites de aflição, porque o Djan é asmático, sentiu muita falta de ar e graças a Deus ele tem sido muito forte e já está bem melhor”, detalhou Neilly Flan.

Neilly testou negativo, mas o marido está com o vírus há 21 dias. Fotos: Rodrigo Índio

Jornalista Cláudio Rogério: profissional precisa fazer a cobertura estando saudável

Neilly testou negativo. Já Djan, mesmo cumprido todas as orientações há 21 dias para vencer a doença que assola o mundo, ainda está com o vírus. O cinegrafista continuará sua luta pela recuperação e o que não faltará é apoio.

“Nessas horas o psicológico fica muito abalado porque não sabemos como a doença vai reagir a cada dia. O apoio e carinho de familiares e amigos tem ajudado muito nessa superação, onde a fé precisa estar acima de tudo. Que Deus continue nos abençoando nessa batalha contra a covid-19. Venceremos juntos”, disse esperançosa Neilly.

Quem também fez o teste foi o jornalista Cláudio Rogério, que atua no programa o Canto da Amazônia (Diário FM), na comunicação do Iepa e no Museu Sacaca. O profissional também faz parte de movimentos culturais.

“Além de levar informação com credibilidade para a população que está precisando neste momento delicado, o profissional precisa fazer isso saudável e passar segurança para os entrevistados. Essa ação da SVS nos dá essa garantia e é super válida”, avaliou.

Neilly testou negativo

Ação do sábado foi dedicada aos jornalistas

Dorinaldo Malafaia e equipe que atendeu os jornalistas

O superintendente da SVS, Dorinaldo Malafaia, informou que foram disponibilizados 300 testes para os profissionais da imprensa amapaense que atuam na cobertura da pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos que a imprensa tem diariamente um rotina de atendimento de pessoas que estão nos hospitais, com profissionais da saúde e da segurança, ou seja, é um público bastante exposto. Além do diagnóstico, esse trabalho também é de como proceder caso a pessoa teste positivo e para aquelas que continuam com o vírus mesmo passado bastante tempo”, explicou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!