Após 5 dias internado, sargento da PM do Amapá morre por covid-19

Policial dava plantões no Hospital de Emergência em Macapá. Foto: reprodução
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O sargento Marcos Venícius de Deus Brito, da Polícia Militar do Amapá, faleceu na noite de sábado (2), por volta de meia-noite, após passar cinco dias internado lutando contra o coronavírus. O policial dava plantões semanalmente no Hospital de Emergências de Macapá, onde foi levado após começar a ter dificuldades respiratórias.

Nos últimos dias, Brito foi transferido para o Hcal, onde acabou indo a óbito. Segundo familiares, ele teve os pulmões comprometidos e seu quadro clínico evoluiu rapidamente. Uma campanha chegou a ser feita nas redes sociais para ajudar a pagar medicamentos que estariam em falta no hospital, e despesas do PM na Unidade de Terapia Intensiva. 

PM chegou a ser transferido do HE para o Hcal, mas quadro evoluiu rápido, segundo familiares. Foto: arquivo SN

Marcos Brito foi enterrado no Cemitério São José, na zona sul de Macapá. A família não pôde fazer funeral devido as orientações de prevenção previstas em decreto municipal. 

Em nota, a Associação dos Servidores Militares do Estado do Amapá (Asmeap) lamentou a perda do policial e criticou as circunstâncias em que o sargento estava hospitalizado.  

“Um companheiro que dedicou-se com tanto afinco à profissão, com tanta dedicação, deveria ter sido respeitado, não poderia jamais partir sem a chance de lutar com dignidade. Faltar medicamentos básicos em uma situação dessas é uma aberração, uma irresponsabilidade e um crime contra a vida do cidadão. Que os responsáveis sejam punidos à luz da legislação e que seja feita justiça”, diz a nota da associação.

A Polícia Militar também publicou nota de pesar, prestando solidariedade com familiares e amigos do sargento. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!