Após ser afugentado por comunidade, assaltante morre ao resistir à prisão

Policiais da COE foram chamados para intervir. O roubo frustrado ocorreu na comunidade do Mel da Pedreira, localidade rural a 30 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

O detento do regime aberto domiciliar Jackson da Silva Silva, de 22 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12) depois de um confronto com militares da Companhia de Operações Especiais (COE) – tropa de elite do Bope – em uma localidade rural a 30 km de Macapá.

De acordo com o capitão Jonas Santos, o detento integrava um bando que, horas antes, tentou roubar uma residência localizada na comunidade Mel da Pedreira. A ação criminosa foi impedida pela vizinhança.

Surpreendidos pelos moradores, os criminosos conseguiram fugir deixando o carro de apoio para trás, um corsa sedan, foi então que a PM foi chamada.

Jackson responde a dois processos por roubo. Foto: Divulagação

“Os bandidos foram mesmo acuados pelos moradores, que eram muitos e foram para cima deles, que tiveram que fugir pra área de mata, deixando o veículo para trás. Por se tratar de uma região de difícil acesso, o Bope destacou a COE para intervir na situação, visto que a varredura em ambiente de selva é uma das especialidades desta Companhia”, ressaltou o capitão Jonas Santos.

Segundo Jonas Santos, ao ser localizado, um dos suspeitos, resistiu à ordem de prisão. Armado com um revólver de fabricação caseira, calibre 38, ele apontou a arma contra os militares, que reagiram, foram mais rápidos e o balearam.

Ainda com sinais vitais, Jackson foi socorrido ao Hospital de Emergências da capital, no Centro de Macapá. Mas, ele não resistiu.

Capitão Jonas Santos: “Suspeito é intruso na comunidade e fazia levantamentos para roubos”

No local do confronto, foi encontrada uma motocicleta. Segundo a polícia, era usada por Jackson para fazer levantamento de informações para planejamento de assaltos na região.

Policiais da COE fizeram buscas na região de mata, mas os outros integrantes do grupo criminoso não foram localizados. Jackson responde a dois processos por roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!