Incêndio destrói prédio do governo em Vitória do Jari

Presos na delegacia que fica a poucos metros precisaram retirados das celas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o prédio da representação do Rurap e da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social do governo do Estado no município de Vitória do Jari, no Sul do Amapá, na madrugada deste domingo (3). Ninguém ficou ferido, mas presos que estavam na delegacia de polícia, que fica bem próximo do prédio, tiveram que ser retirados do local.

O incêndio começou por volta da 1h da manhã no bairro Comercial. O Corpo de Bombeiros teve muitas dificuldades em função da altura das chamas e intensidade do fogo, mas a situação foi controlada por volta das 2h30min.

Prédio em madeira ficou complemente destruído, mas bombeiros evitaram que o fogo atingisse outros imóveis. Foto: AGP

Até às 4h, os bombeiros ainda faziam o rescaldo com mais água no local para evitar que o incêndio recomeçasse.

Os presos, que são acusados de tráfico de drogas, foram levados para outro local e só foram recolocados nas celas após inspeção do Corpo de Bombeiros na delegacia, que fica bem atrás do prédio que pegou fogo.

Como o prédio destruído já abrigou a delegacia de polícia no passado, mensagens nas redes sociais chegaram a afirmar que integrantes do tráfico de drogas teriam incendiado o prédio.

A Polícia Civil abriu inquérito paralelo à investigação do Corpo de Bombeiros para determinar as causas do incêndio.

“Ainda é cedo para afirmarmos que foi criminoso. Só após o resultado da perícia é que vamos poder nos pronunciar”, disse o delegado Erivelton Clemente, chefe da DP de Vitória.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!