Motorista do Samu que socorria infectados morre de covid-19 em Macapá

Profissional estava afastado do trabalho há quase uma semana
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Otávio Roberto da Silva e Silva, de 53 anos, morreu nesta quarta-feira (20) com complicações da covid-19. Ele era motorista de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Macapá e em junho iria completar 14 anos de serviço.

O motorista estava afastado do trabalho há seis dias, por causa do diagnóstico da doença. Inicialmente, deu entrada no Hospital Estadual de Santana e há dois dias havia sido transferido para o Centro Covid 2, também na cidade a 17 km de Macapá. O óbito ocorreu por volta de 01h20 de hoje.

Otávio Roberto da Silva e Silva, com os colegas do Samu. Fotos: arquivo pessoal

Otávio atendia principalmente ocorrências na zona sul da capital amapaense e foi destinado a atender somente casos com suspeita e confirmados da covid-19 desde o início da pandemia. Há cerca de 30 dias retornou para o atendimento básico e após uma semana começou a passar mal.

Na manhã desta quarta, colegas de trabalho fizeram homenagens para o amigo nas redes sociais. Eles também confirmaram que Otávio era diabético e hipertenso.

“Ele era um grande amigo. Apoiava e era atuante nas lutas por melhorias salariais e de condições adequadas de trabalho. Era um grande homem, vai deixar saudades”, disse o amigo de trabalho Messias Oliveira.

Colegas recordam que motorista era atuante na defesa de melhorias para a categoria

O motorista deixa esposa e filhos. É o primeiro integrante do Samu a morrer por complicações da doença no Amapá. Já foram seis contaminados pelo vírus entre membros da corporação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!