Quadrilha faz grilagem em órgãos fundiários e ambiental do Amapá, diz PF

Cerca de 92 policiais federais estão cumprindo 5 mandados de prisão preventiva e 25 de busca apreensão em Macapá e Santana no Amapá, e em outros 4 estados.
Compartilhamentos

Uma suposta organização criminosa está sendo investigada pela Polícia Federal por promover grilagem de terras e uma série de outros crimes ambientais e fundiários no Estado do Amapá.

É o que apontam quatro investigações deflagradas simultaneamente na manhã desta quinta-feira (14) em Macapá e em cidades de outros quatro Estados brasileiros.

Cerca de 92 policiais federais estão cumprindo 5 mandados de prisão preventiva e 25 de busca apreensão nas cidades de: Macapá e Santana no Amapá; em Maringá, no Paraná; e nos estados do Ceará, Goiás e Mato Grosso.

Policiais federais estão cumprindo 5 mandados de prisão preventiva…

… e 25 de busca apreensão

De acordo com a polícia, as ações compreendem a segunda fase da Operação Shoyu, e as Operações Imisção, Premonição e Conchavo, resultam de trabalho em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e são um desdobramento da Operação Shoyu, realizada em fevereiro de 2019.

Entre as irregularidades estão grilagem de terras, regularização fundiária ilegal e licenciamentos de supressão vegetal, dentre outras práticas criminosas. Para isto, a quadrilha cometeu: falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica, usurpação de bem da União, desmatamento, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, advocacia administrativa e invasão de terras públicas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!