Covid: prefeitos falam do aumento de casos em Laranjal e Pedra Branca

Gestores estavam em Macapá para receberem maquinários entregues pelo Senado e Governo Federal para ações de limpeza, saneamento e agricultura.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O portal SelesNafes.com conversou com os prefeitos de dois municípios amapaenses, Márcio Serrão (PRB), de Laranjal do Jari, e Beth Pelaes (DEM), de Pedra Branca do Amapari, que vêm encarando uma crescente de casos de covid-19.

Eles estavam na capital do Amapá nesta sexta-feira (5) para receber maquinários entregues pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre aos municípios do interior, para ações de saneamento, limpeza e produção agrícola.

O prefeito Márcio Serrão e a prefeita Beth Pelaes falaram como vêm enfrentando a pandemia. Veja:

Em Laranjal do Jari, o 2° município em números de casos da covid-19 no Amapá, o último boletim epidemiológico divulgado apontou 1.822 confirmados, 1500 suspeitos, 1078 recuperados, 702 em isolamento domiciliar, 07 hospitalizados e 35 mortes.

Distante 129 km da capital, Pedra Branca do Amapari é a 4ª cidade com o maior número de casos da doença. Os dados apontam 1.028 casos confirmados, 899 em tratamento, 80 investigação e 3 óbitos. A prefeita Beth Pelaes enfatizou as medidas adotadas na cidade para conter o vírus.

Foto de capa: Rodrigo índio/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!