Municípios do Amapá ganham frota para ações de limpeza e saneamento

Entrega foi feita pelo presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, nesta sexta-feira (5), em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Foi entregue nesta sexta-feira (5) uma frota contendo 145 caminhões e patrulhas mecanizadas destinadas a 14 municípios do interior do Amapá. A cerimônia que marcou a ação contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que foi acompanhado pelo governador do Estado, Waldez Góes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Assista:  

Os novos veículos foram adquiridos com recursos viabilizados por Davi, no valor de R$ 46.574.779,00. Há cerca de um mês, o Portal SelesNafes.com mostrou os veículos estacionados no Parque de Exposições da Fazendinha debaixo de sol e chuva após denúncia de moradores.

Ao todo são 145 unidades de máquinas pesadas, sendo 61 caminhões (19 compactadores de lixo, 14 tanque-pipas; 14 caçambas trucado e 14 caçambas toco); 14 motoniveladoras, 28 tratores agrícolas, 14 tratores esteiras, 14 retroescavadeiras e 14 pás carregadeiras.

As cidades de Macapá e Santana não foram contempladas por já possuírem frota própria.

Ao todo são 145 unidades de máquinas pesadas…

entre caminhões…

… retroescavadeiras…

… e compactadores de lixo, entre outros maquinários. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Desde outubro de 2019 foi feita a articulação entre o MDR e o presidente do Senado para a viabilização desse projeto. Parte da frota começou a chegar em março deste ano, de forma gradual e ficou no estacionamento do Parque de Exposições da Fazendinha até a entrega.

Entrega

Receberam as chaves dos maquinários os prefeitos de: Amapá, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Vitória do Jari.

Durante a solenidade, os gestores enfatizaram que os veículos são de extrema necessidade para a limpeza e manutenção das cidades. Serviços, que eram mantidos através de aluguel de caminhões e patrulhas mecanizadas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!