Tráfico que abastece festas privadas é alvo de operação da PF

Festas têm sido realizadas mesmo na pandemia, diz PF
Compartilhamentos

Policiais federais estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (24), na segunda fase da “Operação Private”. A PF investiga o tráfico de drogas sintéticas usadas em festas privadas.

Cerca de 40 agentes e delegados cumprem cinco mandados de prisão temporária e 11 de busca, todos em Macapá. Um dos endereços alvo da operação foi uma casa na avenida General Osório, no bairro Jesus de Nazaré.

De acordo com a PF, as drogas sintéticas são distribuídas em festas que ocorrem apesar da pandemia do novo coronavírus.

A operação foi deflagrada a partir de provas colhidas na primeira fase, ocorrida no último dia 8. Três dias antes, a PF tinha apreendido 150 comprimidos de ecstasy enviados do Sudeste pelos Correios.

Foram cumpridos 11 mandados de busca em Macapá. Fotos: PF/Divulgação

Dinheiro apreendido em uma das casas

Grupos de compra e venda que divulgam contatos dos traficantes também são investigados. Segundo a PF, os criminosos estariam se juntando para fazer compras coletivas e conseguir melhores preços.

“(…) Constatou-se uma grande movimentação de compra e distribuição de drogas sintéticas no Estado e que os investigados integravam uma espécie de grupo de compra coletiva, formado para adquirir grandes quantidades de substâncias psicotrópicas, reduzindo, desta forma, os custos de aquisição”, anotou a PF.

A PF não divulgou nomes de envolvidos e nem se fez apreensão de drogas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!