Em Pedra Branca, máquinas deixam água potável em comunidades rurais

A máquina Salta-Z está sendo implantada em municípios com até 50 mil habitantes
Compartilhamentos

Moradores de comunidades rurais de Pedra Branca do Amapari, município de 180 km de Macapá, passaram a ser abastecidos por máquinas Salta-Z, num projeto da Funasa em parceria com a prefeitura.

O projeto Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para Consumo Humano, denominado Salta-Z, está garantindo o fornecimento de água potável a dezenas de famílias das comunidades de Tucano II, Sete Ilhas e Riozinho.

A máquina é a mesma que está sendo implantada pela Funasa em outros municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes. A máquina utiliza filtros e dosadores que deixam a água pronta para consumo a baixo custo.

Técnicos precisaram analisar a viabilidade dos mananciais da região. Fotos: Luan Silva

As três comunidades rurais foram selecionadas por meio de estudos técnicos realizados pela Funasa sobre a qualidade da água dos mananciais existentes nas referidas localidades e da viabilidade para a implementação do projeto Salta-Z.

Servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente coordenam as atividades e realizam o monitoramento dos sistemas de abastecimento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!