Em reunião com empresas, Clécio diz que eventos ainda não podem ser liberados

Sindicato de Eventos diz que empresas precisaram se reinventar na pandemia
Compartilhamentos

Eventos como shows artísticos, seminários e congressos ainda não têm previsão de retornar. O cenário de incerteza nesse segmento persiste, e foi tema de uma reunião, nesta quinta-feira (16), entre o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede) e o Sindieventos.

A entidade reúne empresas de promoção, organização, produção e montagem de feiras, entre outras atividades. Dependendo do evento, as empresas chegam a gerar trabalho e renda para profissionais de 150 segmentos diferentes. As atividades estão praticamente paralisadas há quatro meses.

“Nosso segmento foi o primeiro a fechar e talvez seja o último a retomar”, disse a presidente do sindicato, Célia Brazão.

Segundo ela, as empresas precisaram se reinventar para continuar no mercado, mas sem o mesmo rendimento de antes da pandemia

“Entendemos que é um momento delicado e que não depende somente da Prefeitura de Macapá. Mas continuamos confiantes e torcendo para que, em breve, possamos voltar ao trabalho, pois nosso setor é muito importante para a economia”, acrescentou.

Clécio e secretários durante a reunião. Foto: PMM/Divulgação

O prefeito disse que as medidas são necessárias para todo o período de pandemia. No entanto, ele ressaltou que a capital é a única que ainda não precisou retroceder depois de ter flexibilizado as medidas, e esse resultado é reconhecido nacionalmente.

“Mas, para continuarmos avançando de forma positiva, precisamos fazer o certo e respeitar todas as medidas de prevenção. (…)  Aos que estão retomando suas atividades que façam com responsabilidade de acordo como manda o decreto”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!