Policiais apreendem celular de detento que ganhou R$ 5 milhões em golpes

Além dele, outro detento também é investigado por golpes aplicados pela internet. Os celulares foram encontrados, além de armas
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, cidade a 17 km de Macapá, cumpriram um mandado de busca e apreensão numa cela do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), nesta sexta-feira (24). Objetivo era apreender celulares de dois detentos, um deles acusado de aplicar mais de 50 golpes só este ano em redes sociais e sites de compra e venda.

Os dois internos investigados não tiveram os nomes divulgados, mas já confessaram os crimes e serão indiciados por estelionato. Eles continuavam atuando de dentro da prisão, e um deles teria lucrado R$ 5 milhões.

“Ele é investigado pela 2ª DP e por várias delegacias. Usava fotos e CPFs verdadeiros de outras pessoas. Falsificava extratos bancários enviados por aplicativo de celular. Até animais ele conseguia comprar dessa maneira e repassava para terceiros que não o conheciam graças ao cuidado que ele tinha para não comprometer sua identidade”, explica o delegado Danilo Brito, da 2ª DP, que comandou as buscas e preside vários inquéritos envolvendo os dois detentos.

Chama a atenção a quantidade de golpes e prejuízos causados pelo detento. Apesar do volume de dinheiro movimentado, ele alega não ser rico.

“Ele aplicou golpes em Macapá, Santana e outras partes do Brasil, mas disse que nunca juntou fortuna porque gastava. Deve ter lavado dinheiro também”, avalia o delegado.

Policiais que investigam os golpes: 50 só este ano. Fotos: Polícia Civil/Divulgação

A cela onde as buscas foram concentradas fica na ala B de um dos pavilhões. Com apoio de policiais penais, os agentes localizaram os celulares que estavam sendo procurados.

Os aparelhos foram encaminhados para a perícia, que agora vai extrair conteúdo que poderá ajudar nos inquéritos.  

Dezenas de armas brancas também foram apreendidas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!