Deputado é excluído de processo por abuso de poder

Jory Oeiras era acusado de ter sido beneficiado num esquema de apoio forçado de servidores públicos por ordem de Ofirney e Leda Sadala
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O desembargador Gilberto Pinheiro, do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), excluiu o deputado estadual Jory Oeiras (DC) da ação que apura possível crime de abuso de poder nas eleições de 2018 na cidade de Santana, município a 17 km de Macapá.

Neste processo, movido pelo Ministério Público Eleitoral, figuram como réus o prefeito Ofirney Sadala (PHS) e a irmã dele, a deputada federal Leda Sadala (Avante). Ofirney é acusado de obrigar servidores da prefeitura a apoiar as candidaturas de Jory Oeiras e Leda Sadala.

A ação de investigação eleitoral apura a suposta ordem para que servidores que atuavam no projeto “Esporte Vivo”, da Coordenação Municipal de Esportes, participassem de uma reunião com o então candidato Jory Oeiras.

Prefeito ao lado de Jory: suposto abuso de poder nas eleições de 2018. Foto: Fernando Santos/Arquivo SN

O desembargador, no entanto, entendeu que Jory Oeiras não foi beneficiado porque não houve a reunião. O magistrado também excluiu do processo Elias Sadala, irmão de Ofirney e de Leda, também por falta de provas de participação no suposto esquema.

O processo, no entanto, continua para o prefeito e a deputada federal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!