Pela 1ª vez, multa de R$ 1.045 por falta de máscara é aplicada em Macapá

Cidadão estava próximo da Praça do Coco e teria se recusado a usar a máscara durante abordagem da Guarda Civil
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Durante a ação que fechou bares e restaurantes na orla de Macapá, na noite de quarta-feira (13), foi aplicada a primeira multa pelo não uso da máscara a um suposto cliente em um dos estabelecimentos fiscalizados. O nome não foi divulgado, mas um vídeo postado no Facebook mostra um homem reclamando de ter sido multado.  

A medida prevista em decreto determina que quem for flagrado circulando em espaços públicos e de concentração sem o equipamento de proteção individual será multado em R$ 1.045. Em caso de reincidência, o valor é dobrado.

De acordo com a Guarda Civil de Macapá, o cidadão estava caminhando sem máscara na principal via da Praça do Coco após ter consumido algo em um dos quiosques. Ao ser abordado e orientado, o rapaz disse que não iria usar a máscara.

“Detectamos muitas pessoas sentadas no bar sem a máscara, mas com posse dela [máscara] até porque eles estão consumindo alguma coisa, então pode (…) mas fizemos a autuação de um cidadão que estava sem máscara, não estava nem no bar ou muito menos transitando com ela”, detalhou o inspetor Erlon do Espírito Santo.

Homem multado postou vídeo reclamando da multa: “tem um monte de gente na rua sem máscara”

Inspetor Erlon: reincidência. Fotos: Olho de Boto

Quando percebeu que receberia a autuação, o homem ainda disse que buscaria a máscara no carro, mas não cumpriu e depois teria reforçado que não utilizaria. Num vídeo postado no Facebook, um homem reclama de ter sido multado. 

“Um monte de gente sem máscara na rua e pegaram eu para multar”, queixou-se. Assista aqui

A notificação foi registrada na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, responsável pela fiscalização.

Se a multa não for paga no vencimento, a prefeitura pode cobrar o pagamento por via judicial ou de forma administrativa quando o cidadão precisar de um serviço da prefeitura, como por exemplo, um alvará ou uma nota fiscal.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!