Randolfe provoca acordo para regularizar atendimento oncológico no Amapá

Termo de ajustamento de conduta foi assinado pelo Estado e MP, representado pela procuradora Ivana Cei
Compartilhamentos

O Estado, rede hospitalar e Ministério Público anunciaram nesta quarta-feira (26) que assinaram um termo de ajustamento de conduta para normalizar o tratamento de pacientes em tratamento contra o câncer.

O acordo ocorreu após provocação do senador Randolfe Rodrigues (Rede), que reuniu com pacientes e servidores da Unacon, unidade da rede do Amapá e tinha levado as dificuldades apresentadas para o MP, especialmente carência de medicamentos.

O senador confirmou as dificuldades em reunião com representantes da Secretaria de Saúde do Estado. A Sesa informou que não estava conseguindo adquirir 67% dos medicamentos.

O TAC, conduzido pela procuradora-geral de justiça, Ivana Cei, prevê investimentos na infraestrutura da rede de atendimento para incluir o serviço de radioterapia, que hoje só é encontrado em outros estados.

Randolfe em reunião com representantes dos trabalhadores da saúde sobre dificuldades. Foto: Ascom/Arquivo SN

TAC foi conduzido pela procuradora geral Ivana Cei. Foto: Ascom

Representantes do senador, da Sesa, promotorias, Associação Médica Brasileira no Amapá e do Hospital do Amor, entre outros, participaram da última audiência que resultou no TAC.  

A Unacon chegou a receber cerca de R$ 800 mil de emenda indicada pelo senador em 2017. O objetivo era comprar equipamentos. A meta agora, segundo Randolfe, é mobilizar bancada federal para a construção da nova Unacon, próximo do Hospital de Amor, na Rodovia Norte-Sul.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!