Por OLHO DE BOTO
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) entrou em confronto com um homem suspeito de tráfico de drogas após uma denúncia anônima. O acusado acabou não resistindo aos ferimentos provocados na troca de tiros, ocorrida na noite desta sexta-feira (31), no Bairro Universidade, na Zona Sul de Macapá.
De acordo com Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o suspeito foi identificado como Pedro Henrique Fernandes Barbosa, de 22 anos. Segundo o registro do caso, moradores da região informaram à polícia que na Avenida Raimundo Nobre estava ocorrendo venda de drogas, com muita movimentação de usuários entrando e saído e pessoas armadas.
O Bope, então, enviou a Companhia de Operações Especiais (COE) ao local. Quando os militares chegaram ao endereço denunciado, teriam sido recebidos a tiros e, então, reagiram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local.
Na casa onde ocorreu o tiroteio, os militares acharam 25 porções de maconha. A arma que teria sido usada por Pedro Henrique no confronto, um revólver de calibre 38 com a numeração raspada, foi entregue à Polícia Civil.
A polícia não informou se ele tinha antecedentes criminais. O Bope não se pronunciou sobre o caso.