Morre Lula Gerônimo

O artista de 74 anos morreu numa clínica enquanto esperava a vez de fazer um exame
Compartilhamentos

Por SELES NAFES e MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Morreu aos 74 anos, nesta terça-feira (1º), o cantor e compositor Lula Gerônimo, uma das vozes mais marcantes da noite amapaense. Segundo informações apuradas com pessoas próximas a ele, o artista foi vítima de um ataque cardíaco.  

Pernambucano, Lula chegou ao Amapá no início dos anos 1990, e logo passou a fazer parte do movimento que tinha outros talentos emergindo, como Zé Miguel, Osmar Júnior e Amadeu Cavalcante. Além dos shows e participações em gravações de discos, estrelou a campanha do “Equasol 92”, programação de férias da prefeitura de Macapá. O jingle e o clipe da campanha publicitária eram exaustivamente executados nas TVs e emissoras de rádio.

O forte sotaque nordestino era transferido para a maneira de interpretar as canções, especialmente quando fazia violão e voz. Em 2010, participou com Guiga Melo do premiado documentário Simãozinho Sonhador, filme de Manoel do Vale e Gavin Andrews.

Lula ainda se recuperava de um AVC ocorrido em 2018. Fotos: Reprodução

Em 2018, sobreviveu a um AVC, mas nunca mais foi o mesmo. A família e amigos chegaram a fazer uma campanha para ajudar no tratamento dele. Nos últimos 15 dias, o estado de saúde dele se agravou.

Hoje pela manhã, ele saiu de casa para fazer dois exames. No início da tarde, ele estava em uma clínica em frente ao Hospital São Camilo para fazer o terceiro exame do dia, quando teve um ataque fulminante do coração.

O velório será na capela Renascer, na Avenida Duque de Caixas com a Rua Jovino Dinoá, a partir das 13h. O sepultamento está marcado paras 16h no Cemitério São José, no Bairro do Buritizal.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!