Rildo Oliveira pode ser processado por aumento de gastos com pessoal

MP analisa resposta do
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira (MDB), prestou informações ao Ministério Público Eleitoral do Amapá no procedimento que apura o aumento dos gastos da prefeitura com contratação de pessoal em ano eleitoral. O promotor que investiga o crescimento da folha de pagamento informou que até a próxima sexta-feira (23) vai definir que tipo de ação será ajuizada.  

Com base em informações do próprio Portal da Transparência de Tartarugalzinho, o MP Eleitoral apura se são regulares as contratações que aumentaram as despesas do município em quase 50% nos últimos oito meses. Em janeiro os gastos eram de R$ 1,1 milhão, mas saltaram para mais de R$ 1,7 milhão em agosto.

Outro aspecto analisado pelo MP é uma espécie de enquadramento usado pela prefeitura para os servidores no Portal da Transparência: “eleição/indicação”. O estranho enquadramento foi alterado depois da reportagem do dia 29 de setembro.

Enquadramento das contratação chamou a atenção

Questionado a respeito do assunto, o prefeito não se posicionou, mas pediu que fossem divulgadas fotos de obras que está realizando no município.

Rildo Oliveira foi notificado e enviou resposta ao MP dentro do prazo. O promotor eleitoral de Tartarugalzinho, Rodrigo Celestino, disse que esteve “analisando essa resposta e documentos apresentados e proferi um despacho hoje (20) no procedimento”, adiantou ele, informando que apenas ao longo da semana divulgará o resultado da investigação.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!