1º Turno: urnas recebem dados de candidatos e são lacradas

Mais de 517 mil eleitores no Amapá estão aptos a votar. Justiça Eleitoral disponibilizará 1.724 urnas eletrônicas para o dia da votação, 15 de novembro.
Compartilhamentos

A apenas 12 dias da votação em 1º Turno, a Justiça Eleitoral realizou uma importante etapa de preparação para as eleições de 2020 nesta terça-feira (3) com as 1.724 urnas eletrônicas que serão disponibilizadas no dia 15 de novembro.

Depois de receberem dados dos candidatos – fotos, número, partido, cargo – e eleitores de cada seção eleitoral, os dispositivos eletrônicos de votação foram lacrados e assim permanecerão até o dia da votação.

A ação, feita para dar mais transparência e segurança ao processo eleitoral, ocorreu na Sala de Urnas da 10ª Zona Eleitoral, em Macapá. Além da capital, a 10ª Zona atende, ainda, os municípios de Cutias e Itaubal.

O mesmo procedimento deve ocorrer nesta quarta-feira (4), na 2ª Zona Eleitoral (Macapá). Nos demais municípios, o carregamento de arquivos e lacração das urnas acontecerá no dia 12 de novembro, a exceção de Mazagão, onde o processo será feito dia 13 de novembro.

Segundo o TRE-AP, esse ano mais de 517 mil eleitores no Estado do Amapá estão aptos a votar nos candidatos a prefeito e vereador dos 16 municípios.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!