Barco com imigrantes ilegais naufraga perto de Caiena

O acidente foi confirmado pela agência da Marinha do Brasil, em Oiapoque, de onde partiu a embarcação. Fotos: Sébastien Laporte
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma voadeira naufragou, na madrugada desta terça-feira (3), próximo à cidade de Caiena, capital da Guiana Francesa. O acidente foi confirmado pelo Portal SelesNafes.Com com a agência da Capitania dos Portos em Oiapoque, cidade a 590 km de Macapá, de onde partiu a embarcação de brasileiros.

Um helicóptero e um avião estão sendo usados nas buscas a sobreviventes e vítimas fatais. Até as 16h30min, a imprensa da Guiana confirmava o resgate de seis pessoas com vida.

Elas foram atendidas num centro médico de Caiena. Entre os sobreviventes existe uma criança de 3 anos. Um dos náufragos relatou às equipes que os viajantes seriam imigrantes clandestinos.

Barco virado é filmado por pescador brasileiro

Passageiro retirado da água é aquecido. Fotos: Sébastien Laporte/1 Guiane

Ainda não se sabe sobre as causas e a hora do acidente. Os bombeiros foram chamados às 6h30min depois que moradores avistaram o barco virado e as vítimas boiando.

Pelo menos cinco passageiros teriam conseguido chegar à terra firme e fugiram das autoridades pela floresta.

Equipes com cerca de 30 policiais, soldados e bombeiros estão no local. Além das aeronaves tripuladas, os socorristas usam um drone.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!