Randolfe pede mutirão de defensores e advogados para atender vítimas do apagão

O parlamentar protocolou requerimentos em defensorias e na OAB
Compartilhamentos

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) propôs que seja criada uma força-tarefa de defensores públicos e advogados para atender as demandas das vítimas do apagão. Na terça-feira (10), ele protocolou requerimentos na Defensoria Pública da União no Amapá e na Defensoria Pública do Estado (DPE), além da OAB.

A ideia é criar um grupo temporário de trabalho que ajuizará ações de indenização por danos durante o blecaute e racionamento.  

O senador também propôs a criação de um canal para concentrar o recebimento de queixas que subsidiarão os processos e demandas extrajudiciais.

Randolfe: grupo de trabalho para atender demandas. Foto: Ascom

Transformador que teve perda total durante incêndio. Foto: Rodrigo Índio

Randolfe já tinha lançado uma Central de Denúncias do Apagão, onde as pessoas podem mandar vídeos e fotos pelo WhatsApp 99190-0018. Nesse número, o morador também recebe orientações.

“Desde a dona de casa que perdeu sua compra do mês com o refrigerador descongelado, até o comerciante que perdeu sua mercadoria, todos merecem reparação e iremos lutar por essa garantia”, destacou o senador.

O Amapá entrou nesta quarta-feira (11) no 9º dia da crise, sendo o 4º de racionamento. Apenas um transformador está funcionando na estação da Isolux que pegou fogo no dia 3. O MPF e a Polícia Federal investigam as causas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!