Tráfico de armas na fronteira abastece aldeias indígenas, diz PF

Ação policial ocorreu na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa, a cerca de 600 km de Macapá.
Compartilhamentos

Agentes federais cumpriram 3 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Oiapoque, a 590 km de Macapá, numa operação contra o tráfico internacional de armas na fronteira.

Durante a ação, que foi batizada de Operação Senhor das Armas, um homem de 56 anos foi preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo. Ele tinha consigo armas e munições de origem estrangeira, além de acessórios proibidos, que foram apreendidos.

Rio Oiapoque: operação ocorre na fronteira com a Guiana. Fotos: Ascom/PF

As investigações que deram origem à operação foram iniciadas após uma prisão em flagrante realizada pela Polícia Federal em Oiapoque. Na ocasião, um homem com armas, munições e outros itens armamentícios de origem estrangeira, foi preso.

A partir da prisão dele, os trabalhos policiais avançaram e indicaram fortes indícios de comércio de armas e munições de procedência estrangeira para abastecer comunidades indígenas na região, além das cidades de Oiapoque e Macapá.

O nome da operação é uma alusão à pessoa que comandaria o tráfico internacional de armas e munições na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!