Menino de 4 anos morre depois de ser empurrado durante brincadeira

Vítima se feriu quando tomava banho no Rio Vila Nova. Óbito foi constatado na Unidade Básica de Saúde (UBS) da BR-210, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um menino de apenas 4 anos, identificado como Wanderson Ferreira do Nascimento, morreu três dias após cair de costas em pedras enquanto tomava banho no Rio Vila Nova – em uma área entre os municípios de Santana e Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá. O caso aconteceu no sábado (1°) quando a família estava a passeio na região.

Segundo a mãe de Wanderson, uma menina que brincava com ele teria ocasionado o acidente, ao empurrá-lo. Após a queda, o menino foi levado para sua casa, no Delta do Matapi, em Santana, a 17 km de Macapá.

O garoto, aparentemente, estava bem. E por não apresentar hematomas ou outra lesão mais grave, a família não procurou atendimento médico. Entretanto, o menino passou a sentir fortes dores nas costas já na manhã de terça-feira (4).

De catraia, a mãe trouxe Wanderson até próximo de uma rodovia, onde esperou por carona para levá-lo até uma unidade de saúde. Durante o trajeto, por volta de 10h, a criança teria parado de respirar.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da BR-210, em Macapá, foi constatado o óbito da criança, pelo Samu. A suspeita é de hemorragia interna.

O Corpo de Bombeiros do Amapá orienta que, mesmo aparentando estarem sem problemas após quedas, baques e outros tipos de incidentes, as vítimas devem ser submetidas a atendimento de saúde.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!