Polícia flagra transporte de cocaína pura pelo Rio Oiapoque

Ação policial ocorre na fronteira norte, com a Guiana Francesa, a 590 km de Macapá.
Compartilhamentos

Três homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (8) transportando drogas pelo Rio Oiapoque e tentando atravessar pessoas ilegalmente na fronteira com a Guiana Francesa, a 590 km de Macapá. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.

A ação faz parte da Operação Hórus, realizada pela equipe da Polícia Civil do Ciosp de Oiapoque. De acordo com o delegado Charles Corrêa, que coordena a ação, o objetivo é desarticular e descapitalizar organizações criminosas que atuam na fronteira, além de combater os crimes transnacionais.

No primeiro dia de operação, quinta-feira, foram realizadas fiscalizações nas embarcações. Foi numa dessas abordagens fluviais que três homens foram presos.

Dois deles estavam levando 28 gramas de cocaína pura para a região de Vila Brasil e Ilha Bela, segundo o delegado Charles. O motor de popa da embarcação, avaliado em R$ 20 mil, foi apreendido.

Policiais abordam suspeitos. Fotos: Polícia Civil

Cocaína pura apreendida em abordagem fluvial

Motor de popa apreendido da embarcação onde a droga era transportada

Delegado Charles e equipe conduziram suspeitos ao Ciosp de Oiapoque

O terceiro homem também foi preso por tentar enviar uma mulher menor de idade para o exterior. Ele queria manda-la para a Guiana Francesa. A adolescente e o suspeito foram levados de volta para Oiapoque.

A Operação Hórus acontece em parceria com Governo Federal, que proporcionou recursos para reforçar, nos dias a ação, o efetivo de policiais na fronteira, além de logística e estratégia. A operação continuará no fim de semana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!